Tudo é feito para não durar


  
   Quando tudo parece perfeito chega ao fim. Quando tu consegues aquilo que queres descobres de repente que o que querias perdeu totalmente o encanto. Assim é o amor. Quando tu gostas de alguém e o sentimento é recíproco, repentinamente — em diversos casos —, o romance desgasta.
   Com o tempo tu acabas esquecendo-te das coisas simples, mas importantes, a serem ditas. Então essas coisas passam a ser difíceis de dizer. Tu começas a te sentir sufocado. Então finalmente resolves acabar com o relacionamento.
   O problema é que depois do fim tu descobres que não foi o amor que acabou. Que ele continua lá. Que os olhos do ser amado ainda são os mais bonitos que tu já viste ou verás. Mas mesmo assim tu sabes que nunca daria certo de novo. Perderam aquela “química”, aquela cumplicidade que ambos tinha no início de tudo.
   Então tu descobres que o que resta disso tudo são apenas as lembranças bonitas. Porque as coisas não duram para sempre. Porque o amor é assim, ele te faz voar e depois te derruba de uma altitude tão grande que tu acabas tendo medo de amar de novo. Mas um dia tu compreenderás que o amor é o que faz da vida algo memorável na hora da morte. E verás que tudo é feito para não durar, mas também que tudo é feito para se recordar.

0 Responses

Postar um comentário